Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é Pool de Lactobacilos Curare?
Os probióticos são definidos como microorganismos vivos que, quando administrados em quantidade adequada, conferem benefícios à saúde do paciente. Há um aumento cada vez maior de evidências com probióticos, mostrando que estes podem conceder benefícios à saúde para seu hospedeiro humano ou animal.
As indicações do Pool de Lactobacilos são principalmente, estabilizar o pH intestinal, permitir a manutenção de flora bacteriana intestinal, melhorar a digestão de alimentos, auxiliar em infecções intestinais com tratamento de antibioticoterapia prolongada e/ou alergias alimentares.
Os lactobacilos produzem bacteriocinas que auxiliam na destruição de patógenos e induzem a maturação de células responsáveis pela regulação da resposta imunológica, além de auxiliar na degradação enzimática de alimentos e alguns deles ainda participam da síntese de vitaminas úteis. Através do mecanismo de indução de citocinas antiinflamatórias e direcionar o aumento da produção de IgA secretora, os lactobacilos contribuem para reduzir a quantidade de bactérias não benéficas que possam chegar ao trato gastrintestinal e influenciam diretamente na resposta imunológica.
Composição:
O Lactobacillus acidophilus (2B UFC) é um bastonete gram-positivo, não formador de esporo, homofermentativo de catalase negativa, que é um habitante comum do trato intestinal, boca e região vaginal. Através da produção de ácido lático, o L. acidophilus cria um ambiente desfavorável, para o crescimento de fungos e outras bactérias, potencialmente patogênicas e favorece uma flora de característica ácida.
Lactobacillus paracasei (2B UFC) : Probiotico atua na manutenção da microbiota intestinal de crianças, eficaz no controle do colesterol, previne o desenvolvimento de lesão na mucosa gástrica, inibe o acúmulo de tecido adiposo, dermatite, alergias, alimentares e dermatite seborreica (caspa).
O Lactobacillus rhamnosus (2B UFC) é uma bactéria homofermentativa produtora de ácido lático. Auxilia na manutenção da flora bacteriana, auxiliando no combate a bactérias nocivas no estômago e intestino. Protege o trato intestinal contra a invasão e atividade de micro-organismos nocivos, auxiliando na prevenção de doenças hepáticas como a esteatose hepática, fibrose e cirrose. Proporciona ainda, melhora significativa da dermatite atópica em crianças, além de apresentar excelente efeito antiobesidade.
Bifidobacterium lactis (2B UFC) têm sido incorporados em fórmulas para lactentes, suplementos dietéticos e produtos lácteos fermentados. A B. lactis apresenta boa estabilidade, sendo tolerante à acidez do estômago e bile. É resistente às enzimas digestivas e expressa tolerância relativamente alta ao oxigênio.
O Streptococcus thermophilus(2B UFC) é mais conhecido por seus benefícios nas alergias alimentares, saúde gastrointestinal, diarreia aguda por rotavírus em crianças. Além disso, tem sido observado ter capacidade antioxidante. S. thermophilus é uma cepa que particularmente revela mecanismos como a eliminação de espécies reativas de oxigênio, íons metálicos e capacidade quelante.
O Lactobacillus salivarius (2B UFC) é um bacilo Gram-positivo e homofermentativo que ocorre naturalmente na cavidade oral, intestino e vagina e tem sido estudado como um candidato probiótico. O L. salivarius produz peróxido de hidrogênio, podendo inibir o crescimento de S. aureus devido à produção de H2O2. As pesquisas atuais descrevem suas propriedades imunomoduladoras no combate à doença intestinal e a promoção do bem-estar.
Lactobacillus reuteri (2B UFC) é uma espécie heterofermentativa que reside no trato gastrointestinal dos seres humanos e animais. A espécie L. reuteri têm aB UFC capacidade de inibir com sucesso o crescimento de micro-organismos patogênicos através da combinação de diferentes mecanismos de ação, incluindo a excreção de ácidos láctico e acético, bem como de outros ácidos graxos de cadeia curta, do peróxido de hidrogênio, de substâncias antimicrobianas e bacteriocinas. Como outras bactérias lácticas, estes lactobacilos são capazes de converter o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico.
Lactobacillus delbruekii (2B UFC) sub. bulgaricus são bastonetes unidos em cadeias longas, termofílico e homofermentativo. Elas utilizam a lactose como substrato energético com liberação de ácido lático. Auxilia o organismo a digerir carboidratos complexos e proteínas. De natureza proteolítica, pode facilmente quebrar proteínas. Possui potente atividade imunoestimulante.
As bifidobactérias são bactérias Gram-positivas que representam um dos maiores gêneros presentes no trato intestinal de humanos e animais. Vários efeitos benéficos no estado de saúde podem estar relacionados à presença das bifidobactérias no cólon. O consumo de Bifidobacterium breve (2 B UFC) está relacionado à redução de doenças inflamatórias intestinais como doença celíaca, colite, enterocolite necrosante, entre outras aplicações clínicas.
Excipiente Celulosix® Lacto qsp: Desenvolvido especialmente para atender à necessidade de eficácia na manipulação de probióticos (organismos vivos), tanto em cápsulas como em sachês.
Sugestão de Uso Pool de Lactobacilos Curare:
Tomar uma dose/dia á noite ou a critério do prescritor.
Orientações gerais:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar.
As Referências Bibliográficas são baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.