Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é Silimarina 200mg Curare?
É o nome genêrico de um grupo de compostos naturais extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus (Cardo Mariano), reconhecida pela sua atividade anti-hepatotóxica, ou seja, protege a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesões hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia (fraqueza), anorexia, distúrbios digestivos, entre outros).
Silimarina é uma erva floral, pertencente à família das margaridas e também da ambrósia americana. Essa planta é facilmente encontrada em países mediterrâneos e está sendo muito utilizada para tratar alguns problemas de saúde por conter propriedades nutritivas e também medicinais. Seu composto é extraído do fruto da Silybum Marianum, é comercializada em sua forma de extrato seco e em seu composto há flavonoides.
Em teoria, ela impede o dano causado pelos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento e doenças degenerativas nas células, é potente na função antioxidante, muito mais do que a própria Vitamina E. Ela diminui o efeito que o álcool e outras toxinas que causam danos no fígado. Ela é fortemente usada para tratamentos contra a cirrose em países europeus, como a Alemanha.
Sugestão de Uso Silimarina 200mg Curare:
Tomar duas cápsulas/dia antes das principais refeições ou a critério do prescritor.
Efeitos Colaterais:
Existem alguns efeitos colaterais causados no início do tratamento com a Silimarina, seja na forma de suplemento ou ainda do chá feito a partir da planta. Além da diarreia, ela também pode causar excesso de flatulência (gases), inchaços na barriga, irritação no estômago e náuseas. É importante ressaltar que nem todas as pessoas sofrem com efeitos colaterais, mas é importante ficar de olho na duração desses sintomas, pois geralmente eles acontecem apenas nos primeiros dias de tratamento.
Contra indicações:
- Apesar de ser um tratamento natural algumas pessoas não devem fazer o tratamento com a Silimarina. Se você possui alguma alergia deve suspender o uso imediatamente, para saber se possui, basta testar o suplemento ou o chá e identificar se você possui alguma manifestação alérgica, como irritações, inchaços e outros sintomas de alergia.
- Grávidas e lactantes também não podem consumir a Silimarina, assim como as pessoas hipertensas também devem evitar o consumo da planta ou de seus derivados.
- Crianças também devem ficar longe dessa planta medicinal, a não ser que haja a indicação do médico e a prescrição de seu uso.
- Fique atento (a) também ao prazo de validade!
- Pessoas que tem problemas renais, hipertensas, gastrite e úlceras, devem tomar um cuidado especial também.
- Apesar da Silimarina ser uma planta sem química e usada em tratamentos naturais, é importante consultar um profissional habilitado sobre o seu uso e também para que ele recomende a dose exata, pois o excesso da planta no organismo também pode causar os efeitos colaterais citados.
- Não utilize o produto se estiver fora do prazo de validade.
- Guardar em local fresco e seco e longe de animais e crianças.
Bibliografia:
Estudos e materiais de literatura fornecido pelos distribuidores de matéria prima.