Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é o composto Melatonina 0,21mg+Triptofano 168mg (Suplemento Industrializado Curare - 60 cápsulas (30 doses) ?
Proporciona qualidade do sono e bem estar!
Composição:
A Melatonina é um hormônio produzido entre os hesmiférios cerebrais, por uma pequena glândula endócrina, denominada glândula pineal, localizada no cérebro (REIMÃO, 1996). É a melatonina que sinaliza ao corpo sobre quando é dia e quando é noite, sendo, portanto, responsável por regular o relógio biológico.
Em geral, a maioria das pessoas pode tomar melatonina, mas há algumas exceções: gestantes, lactantes, crianças e pessoas cujo trabalho requer atenção constante devem evitar o uso do medicamento. Além disso, pacientes com distúrbio autoimune, convulsão ou depressão também devem evitá-lo.
O Triptofano é um aminoácido essencial usado como suplemento dietético, indicado por alguns profissionais da saúde como alternativa terapêutica no tratamento de estresse, hiperatividade, depressão e distúrbios do sono.
O Triptofano estimula a glândula pineal a secretar a melatonina, que regula os nossos ciclos de sono e vigília, e previne o envelhecimento precoce. Este aminoácido essencial tem um efeito antidepressivo muito interessante devido à sua mediação na produção de serotonina.
Vitamina B3 (Niacina) auxilia no funcionamento normal do sistema nervoso, o que é fundamental para a regulação do sono.
Vitamina B6 (Piridoxina) é essencial para converter o aminoácido triptofano em serotonina, um neurotransmissor que induz o relaxamento e prepara o corpo para o sono.
Magnésio ajuda a acalmar o sistema nervoso central, diminuindo a atividade neural e promovendo relaxamento.
Sugestão de Uso Melatonina 0,21mg+Triptofano 168mg (Suplemento Industrializado Curare - 60 cápsulas (30 doses) :
Tomar duas cápsulas (1 dose) 20 minutos antes de dormir ou a critério do prescritor.
Observações:
Não utilizar concomitantemente com - Medicamentos sedativos (Clonazepam, Lorazepam, Fenobarbital, Zolpidem, entre outros) resulta em sonolência excessiva. - Imunossupressores. - Anticoagulantes, pois a melatonina pode afetar processos de coagulação sanguínea, o que aumenta consideravelmente os riscos de hemorragia. - Anticoncepcionais, por estimular a produção endógena de melatonina é indicado a suspenção da suplementação com a melatonina sintética. - Bebidas ou suplementos a base de cafeína pois causam a diminuição da eficácia da melatonina. - Fluvoxamina, pois aumenta a absorção da melatonina e, com isso, as ocorrências de efeitos colaterais são mais iminentes. - Nifedipina, devido a melatonina diminuir a eficácia do anti-hipertensivo. - Verapamil devido a diminuição da eficácia da melatonina por estimular sua eliminação do organismo.
● Grávidas e lactantes não devem consumir a melatonina sintética.
● É recomendável evitar o uso da melatonina em bebês e crianças.
●Trabalhadores não devem operar máquinas cerca de 4 a 5 horas depois da ingestão de melatonina.
Orientações Gerais:
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
- Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta
- Siga corretamente o modo de usar
- A resposta varia de pessoa para pessoa e deve-se levar em consideração ás suas condições fisiológicas e o fundo genético.
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores de matérias primas.