Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é Composto Dorme Bem Curare - Melatonina 5mg + Gaba 400mg?
A Melatonina é um hormônio indicado em distúrbios do sono, quando há dificuldade para dormir e manter o sono durante um período adequado, sendo capaz de regular o sono e aumentar a sua qualidade geral.
O aumento dos níveis de Melatonina no organismo está relacionado à regulação do relógio biológico e consequentemente, do ciclo do sono, preparando o organismo para dormir. Dessa forma, a Melatonina leva à redução da temperatura corporal e induz a sonolência.
Além da atividade cronobiológica (regulação dos ritmos biológicos), a Melatonina apresenta diversas propriedades benéficas ao organismo, como:
• Imunomodulatória, melhorando a ação do sistema imunológico;
• Anti-inflamatória;
• Antitumoral e;
• Antioxidante.
Contra Indicações
Não utilizar concomitantemente com - Medicamentos sedativos (Clonazepam, Lorazepam, Fenobarbital, Zolpidem, entre outros) resulta em sonolência excessiva. - Imunossupressores. - Anticoagulantes, pois a melatonina pode afetar processos de coagulação sanguínea, o que aumenta consideravelmente os riscos de hemorragia. - Anticoncepcionais, por estimular a produção endógena de melatonina é indicado a suspenção da suplementação com a melatonina sintética. - Bebidas ou suplementos a base de cafeína pois causam a diminuição da eficácia da melatonina. - Fluvoxamina, pois aumenta a absorção da melatonina e, com isso, as ocorrências de efeitos colaterais são mais iminentes. - Nifedipina, devido a melatonina diminuir a eficácia do anti-hipertensivo. - Verapamil devido a diminuição da eficácia da melatonina por estimular sua eliminação do organismo.
● Grávidas e lactantes não devem consumir a melatonina sintética.
● É recomendável evitar o uso da melatonina em bebês e crianças.
●Trabalhadores não devem operar máquinas cerca de 4 a 5 horas depois da ingestão de melatonina.
O ácido gama-amino butírico (GABA) é um aminoácido de baixo peso molecular, que atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do sistema nervoso central. Seu efeito nootrópico é observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localizados na membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal e reduzindo, portanto, tanto a hiperexcitabilidade, como também a ação dos neurônios inibitórios. Promove desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal.
Um estudo realizado em Boston, nos Estados Unidos, e publicado na edição de agosto de 2008 da Nature Neurosicense verificou o papel do GABA no balanço energético do organismo. De acordo com o estudo, ele atua mediando a função de um elemento, que por sua vez, é responsável por regular a alimentação.
Durante o estudo, animais que receberam este suplemento, demonstraram mudanças em funções do metabolismo, perderam peso magros, apresentaram menos respostas positivas aos estímulos de apetite e se tornaram mais ativos. Para ser eficiente na ajuda à eliminação de peso a recomendação é que o suplemento seja consumido 30 minutos antes de ir dormir.
O GABA também é conhecido por conseguir aumentar níveis hormonais, o que facilita a recuperação dos músculos, estimula a produção do hormônio do crescimento, alivia a ansiedade e facilita a pegar no sono, o que pode ser benéfico para que essas pessoas alcancem os resultados desejados.
Um estudo analisou a atividade do hormônio do crescimento em pessoas de 18 a 30 anos que estivessem consumindo o suplemento GABA. Durante a realização dos testes, os participantes da pesquisa receberam 3 g da substância ou um placebo de sacarose antes de um período de descanso ou de uma sessão de treinamentos de resistência.
A partir do resultado obtido foi constatado que tanto aqueles que tomavam o suplemento e iam para o período de descanso quanto aqueles que partiam para os treinamentos de resistência tiveram aumento da concentração do hormônio do crescimento em seu organismo. É importante destacar que os maiores resultados foram registrados nos indivíduos que praticavam exercícios físicos na sequência.
O fato do GABA auxiliar o relaxamento e contribuir para uma boa noite de sono também é importante para esses atletas, tendo em vista que é durante a noite que são produzidos o hormônio do crescimento e a testosterona, que atuam no crescimento muscular.
A ansiedade é um problema causado, em alguns casos, pela excitação exagerada no cérebro, que não permite que o indivíduo descanse ou relaxe, podendo causar até problemas relacionados à insônia. Por atuar como um inibidor, o suplemento GABA pode acalmar o cérebro, regulando a atividade de neurônios e proporcionando uma sensação de relaxamento e diminuição da ansiedade e do estresse.
Sugestão de uso do Composto Dorme Bem Curare - Melatonina 5mg + Gaba 400mg :
Ingerir uma cápsula meia hora antes de deitar ou conforme orientação do prescritor.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância recomenda-se descontinuar o uso e não ingerir o produto Melatonina.
3. Não use a Melatonina com o prazo de validade vencido.
4. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
5. Melatonina não deverá ser aberto ou mastigado.
6. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
7. "Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado".
8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto Melatonina se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
9. Imagens meramente ilustrativas da Melatonina. Em caso de dúvida entre em contato.
10. Não use a Melatonina com o prazo de validade vencido.
11. Melatonina não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
12. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto Melatonina para pacientes de idade adulta.
13. O uso do medicamento Melatonina durante o período de amamentação também não é recomendado.
14. Melatonina não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
15. Possíveis efeitos adversos: Sonolência, tontura, dor de cabeça, fatiga, náusea.
16. A melatonina não deve ser administrada concomitantemente com álcool ou com outros medicamentos pois devido a sua metabolização hepática, pode ocorrer redução ou exacerbação do seu efeito.
17. Recomendado prescrição do profissional responsável!
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores de matérias primas.