É um estimulante sexual masculino. Um alcalóide obtido do yohimbe (Pausinystalia yohimbe) que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfaadrenérgicos. Indicado para impotência sexual masculina. Por ser vasodilatador, melhora a circulação local e pode ser utilizado como adjuvante no tratamento da celulite.
- Coadjuvante na diminuição de celulites.
- Melhora a resistência física.
Contra indicado em pacientes com úlcera, doenças renais ou cardíacas; contra indicado com uso concomitante com anti-hipertensivo clonidina, tranquilizantes e antidepressivos. É também contra indicado para gestantes e crianças.
Tomar de 1 à 3 cápsulas por dia, subdivididos em 2 ou 3 tomadas ou a critério do prescritor.
Não administrar Cloridrato de Ioimbina (substância ativa) com alfuzosina, atenolol, losartana, carbamazepina e inibidores da monoamino oxidase.
Com anlodipina e verapamil pode ocorrer redução da eficácia dos bloqueadores de canal de cálcio.
Com clomipramina pode ocorrer aumento do risco de hipotensão.
Com enalapril e captopril pode ocorrer redução da eficácia do inibidor da enzima conversora de angiotensina. Com sibutramina pode ocorrer o aumento do risco de efeitos adversos cardiovasculares.
Com furosemida, espironolactona, clortalidona e hidroclorotiazida pode ocorrer redução da eficácia do diurético. Com antidepressivos tricíclicos pode ocorrer aumento da chance de eventos adversos cardiovasculares.
A administração de ioimbina com a clonidina, metildopa e minoxidil pode causar redução da eficácia destes medicamentos.
Orientações Gerais:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.
9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar.
11. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
Referências Bibliográficas:
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores de matérias primas.