Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é Sais de Schussler p/ Furunculose Curare - 15g?
Auxiliar no tratamento da furunculose.
Furúnculose é uma infecção de pele, geralmente causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que acomete o folículo piloso (pelo), a glândula sebácea e o tecido ao redor. Surge especialmente nas regiões com pelos e mais expostas à umidade, pressão e atrito, ou a substâncias gordurosas que facilitam a obstrução dos folículos pilosos. Face, pescoço, costas, axilas, coxas e nádegas são as áreas mais vulneráveis.
Composição:
Kali muriaticum D6/Kali phosp. D9/Silicea D12
Os Sais de Schüssler, também conhecidos como sais bioquímicos, são sais minerais que ajudam a equilibrar o organismo e a curar diversos males.
Samuel Hahnemann, o pai da homeopatia, já tinha identificado a grande importância dos sais e chegou a realizar uma investigação sobre seu uso terapêutico. A ele se seguiram alguns médicos que atestaram o uso, mas foi o médico alemão Wilhelm Schüssler, também homeopata, que desenvolveu a base de um “novo sistema” de tratamento a partir dos sais, em 1873. Daí o nome, Sais de Schüssler. Existem 12 tipos de Sais de Schüssler e eles têm os mais diversos usos terapêuticos.
Assim como vitaminas, os sais minerais podem fazer parte de estruturas como ossos, músculos, dentes e pele, além de atuar na regulação de fluidos e secreções, facilitar o envio de impulsos do sistema nervoso e estimular diretamente a respiração celular.
"A terapêutica pelos medicamnetos bioquímicos não é Homeopatia, o seu emprego não se baseia na lei da semelhança e as doses empregadas obedecem às proporções fisiológicas destes sais no organismo. Mas são manipulados usando métodos homeopáticos."
Sugestão de uso do Sais de Schussler p/ Furunculose Curare - 15g:
Chupar cinco glóbulos três vezes/dia por trinta dias ou a critério do prescritor.
Orientações importantes:
- Deve-se evitar manusear o medicamento. Se ele vier na forma de glóbulos, a quantidade necessária deve ser colocada na tampa do frasco e, em seguida, ser virada na boca;
- Se o medicamento for líquido, nunca encostar o conta-gotas na língua;
- Manter o medicamento longe de odores fortes e outros ambientes, como essências, perfumes, produtos de limpeza, micro-ondas, computador, celular, luz do sol etc.;
- Recomenda-se não ingerir qualquer tipo de alimento 15 minutos antes e depois de tomar o medicamento;
- O medicamento não deve ser misturado com chá, suco, leite ou alimento. Se necessário, diluir somente em água;
- Se for ingerido próximo da escovação dentária, isso deve ocorrer dez minutos antes ou meia hora depois, porque a menta e os odores fortes podem anular os efeitos da homeopatia;
- Medicamentos solicitados via telefone precisam ser conferidos com a receita antes de ser usados;
- Entre uma medicação e outra fazer um intervalo de 15 a 30 minutos;
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos – as crianças adoram os glóbulos.
Bibliografia:
Cairo,Dr. Nilo - Guia de Medicina Homeopática - Vigésima quarta edição atualizada.
Demarque, Denis e col. Farmacologia e MatériaMédica Homeopática. Primeira Edição em Português e Terceira Francesa.
Materiais de estudos Homeoflix.