Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O que é Creatina 500 mg Curare?
Substância composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina, originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, a Creatina pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes. Aliás, uma quantidade bem pequena por sinal, já que seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomenda, que é 3g.
A Creatina é uma substância endógena que se encontra principalmente no músculo esquelético dos vertebrados. A Creatina monohidratada tem sido empregada no tratamento de transtornos metabólicos e é utilizada como suplemento dietético. Boa parte do recente interesse na Creatina como suplemento tem sua origem no uso feito por atletas e halterofilistas.
A Creatina e a Fosfocreatina têm papéis importantíssimos não só como tampão intracelular, mas como transportador de energia para a movimentação do fosfato de alta energia em várias células.
Devido à quebra espontânea e irreversível da Creatina e da Fosfocreatina em Creatinina, a Creatina precisa ser continuamente reposta através de uma combinação de dieta e síntese
Um dos efeitos mais pronunciados da suplementação é o aumento da massa muscular, principalmente quando um programa de exercícios acompanha essa suplementação. A Creatina auxilia no aumento do desempenho físico durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade.
Seu uso também pode ser terapêutico no tratamento de várias doenças neuromusculares e neurodegenerativas.
Embora há muito reconhecida pelo seu papel nos músculos, hoje é sabido que a creatina é vital para uma função normal do cérebro. Isso é mostrado por sintomas neurológicos exibidos por crianças com deficiências de nascença na síntese e no transporte da creatina.
Sugestão de Uso da Creatina 500 mg Curare:
Tome 01 a 03 cápsulas meia hora antes do exercício físico e 01 a 03 cápsulas após o exercício físico com 01 copo cheio de água ou a critério do prescritor.
Efeitos adversos da Creatina 500 mg Curare:
A Creatina não faz mal à saúde quando bem indicada e na dosagem usual! A retenção de água no tecido muscular causada pela Creatina pode aumentar o risco de desidratação e câimbras por isto é indicado tomar cuidado com a hidratação diária.
Outros possíveis efeitos colaterais são da Creatina:
- Diminuição da produção endógena: um estudo desenvolvido em ratos demonstrou que a suplementação com creatina poderia alterar a produção natural de creatina pelo fígado e pâncreas;
- Náuseas;
- Diarreia;
- Dores estomacais;
- Elevação da pressão arterial.
- Existem também relatos que indicam que a creatina pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e interagir com determinados medicamentos, como aqueles utilizados para controlar a glicose sanguínea. Por esse motivo, diabéticos devem evitar o consumo de creatina (já que o suplemento pode causar crises de hipoglicemia).
- Não usar durante a gravidez, lactação e menores de 12 anos.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o prescritor.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contra- indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do prescritor.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
Bibliografia: Material cedido pelos fornecedores!