Cardo Mariano CH6: Auxilia na melhora das funções do fígado, combate de radicais livres, melhora a digestão e tem melhora da função diurética.
Berberis Vulgaris CH6: Trata dores irradiantes como cólicas renais e cólicas hepáticas.
Lycopodium Clavatum CH6: Trata sintomas de flatulência intestinal, areias avermelhadas na urina, dores nos rins, prisão de ventre e doenças no fígado.
Espinheira Santa CH1 : Apresenta propriedades cicatrizantes, reduz as lesões ulcerosas no estômago e controla a produção de ácido clorídrico no estômago.
Nux vomica CH6: Um remédio homeopático vital para tratar sintomas de excessos alimentares e alcoólicos, conhecido por estimular a desintoxicação hepática e melhorar a digestão. É particularmente eficaz para aqueles que sofrem de indigestão e irritabilidade devido a hábitos de vida insalubres.
Observação:
- Os efeitos deste complexo pode variar de pessoa para pessoa. Na persistência dos sintomas o médico ou farmacêutico deverá ser consultado para novas orientações.
- "O Medicamento Homeopático se caracteriza pelas dinamizações (diluições e agitações sucessivas), cujo emprego é ministrado não somente no intuito de curar um sintoma orgânico, mas restabelecer o equilíbrio vital do ser. A indicação depende de uma análise profunda da totalidade dos sintomas."
- Pode ser manipulado na Forma Farmacêutica Glóbulos ou Líquida (Com conservante alcoólico ou Glicerina Vegetal como conservante).
Sugestão de uso Complexo Homeopático p/ Fígado e Vesícula Curare - 15g:
Chupar 5 glóbulos 4x/dia ou a critério do prescritor.
Orientações importantes:
- Deve-se evitar manusear o medicamento. Se ele vier na forma de glóbulos, a quantidade necessária deve ser colocada na tampa do frasco e, em seguida, ser virada na boca;
- Se o medicamento for líquido, nunca encostar o conta-gotas na língua;
- Manter o medicamento longe de odores fortes e outros ambientes, como essências, perfumes, produtos de limpeza, micro-ondas, computador, celular, luz do sol etc.;
- Recomenda-se não ingerir qualquer tipo de alimento 15 minutos antes e depois de tomar o medicamento;
- O medicamento não deve ser misturado com chá, suco, leite ou alimento. Se necessário, diluir somente em água;
- Se for ingerido próximo da escovação dentária, isso deve ocorrer dez minutos antes ou meia hora depois, porque a menta e os odores fortes podem anular os efeitos da homeopatia;
- Medicamentos solicitados via telefone precisam ser conferidos com a receita antes de ser usados;
- Entre uma medicação e outra fazer um intervalo de 15 a 30 minutos;
- Manter o medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos – as crianças adoram os glóbulos.
- Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico homeopata de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
- A Forma Farmacêutica Glóbulos não é recomendada para diabéticos. Contém Lactose e Sacarose.
Bibliografia:
Cairo,Dr. Nilo - Guia de Medicina Homeopática - Vigésima quarta edição atualizada.
Demarque, Denis e col. Farmacologia e MatériaMédica Homeopática. Primeira Edição em Português e Terceira Francesa.